terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Começou a temporada

Agora já é pra valer! Foi dada oficialmente a largada para a temporada 2009. E a nossa estreia não foi das melhores...

Errando muito devido à falta de entrosamento, o Galo não conseguiu chegar ao gol do coelho. Na única oportunidade real que tivemos (uma jogada 100% base: Éder Luiz, Tchô, Raphael Aguiar), a finalização do Raphael Aguiar foi em cima do veterano goleiro Flávio.

Por ter errado muito, o placar acabou sendo justo.

Mas acredito que, pela quantidade de modificações em relação à temporada passada e por como a mesma foi conduzida, o prazo para que o time chegue na sua real condição para a temporada deste ano seja o final da primeira fase do Mineiro. Aí já haverá condicionamento físico, disciplina tática, conjunto, entrosamento, padrão de jogo.

O que parece não ter mudado em relação às outras temporadas são os erros. "Penaltizinho sem vergonha" marcado pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro lá em Uberlândia. E ainda veio acompanhado de expulsão para ver se ajudava mais um pouco. Muito difícil o futebol no Brasil! Sim, no Brasil. Lá no Rio, até o presidente da comissão de arbitragem ficou com vergonha do descaramento dos árbitros dos jogos de bostafogo e framerda. Ele deu um recado, tipo assim: "pode ajudar, má tente ser mar dixcreto porra!".

Nenhum comentário:

Postar um comentário