quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Terceiro

O Galo derrotou o Peñarol por 4 a 1, no estádio Centenário em Montevidéu, e garantiu a terceira colocação do Torneio Verão, na noite desta quarta-feira (21/01/2009).

E mais uma vez o que vi me deixou otimista em relação ao desempenho para esta temporada. Melhor ainda porque veio com uma vitória incontestável diante do Peñarol e em Montevidéu.

Neste jogo, o time inteiro mereceu destaque enquanto equipe. Poucas oportunidades dadas ao adversário e jogadas bem trabalhadas para chegar ao ataque.

Faltou velocidade em alguns momentos, mas acho que devido à falta de entrosamento, que virá naturalmente com o decorrer dos jogos.

Impossível não destacar as seguintes atuações individuais:
- Juninho: parece ter voltado à velha forma. Bem posicionado, bem condicionado e muito seguro;
- Leandro Almeida: tem melhorado muito seu futebol, desenvolvendo todo o seu potencial. É seguramente um dos melhores zagueiros atuando hoje no futebol brasileiro;
- Carlos Alberto: jogando de volante tem enorme destaque. Marca bem, sai bem para o jogo e aparece bem como surpresa na frente;
- Lopes: se tinha me surpreendido no jogo de domingo, desta vez apenas confirmou a surpresa. Passei a esperar mais dele e ele correspondeu. Muito inteligente, habilidoso e parece estar com muita vontade. Tem tudo para ser um diferencial no Galo;
- Diego Tardelli: veio como a grande contratação e tem correspondido. Tem muita visão de jogo, técnica, oportunismo e frieza. Até o meio do ano já estará valendo o triplo do que o Galo pagou por ele.

Domingo teremos o coelhinho pela frente. E se o "Sobrenatural de Almeida" não atuar, acho que uns 4 ou 5 a zero seria um placar normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário