terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

2 pontos

O Mineiro 2009 já está caminhando para a terceira rodada. O Galo por enquanto só marcou 2 pontos. É preciso ter calma pois este time ainda está se formando, muita coisa mudou do ano passado para cá. Mas vencer o Social no próximo sábado é o único resultado possível.

As contratações, com exceção do Tardelli, ainda não conseguiram produzir muito. Aliás, o Tardelli vem confirmando que veio como a maior contratação do futebol mineiro para esta temporada mesmo. Só não conseguiu marcar no jogo com o adversário mais temível que temos. Sim, no clássico contra o mequinha a Massa estava lá. E mesmo estando sempre do nosso lado, ela também assusta os próprios jogadores do Galo. Mas no dia 11/02 o peso da estréia diante da Massa terá passado e ele atuará como nos outros jogos.

Não estou muito preocupado com a evolução do time do Galo porque parece ser algo inevitável. O que pode preocupar é a maneira como nossos rivais estão conseguindo mostrar seu futebol. Nos 2 jogos que venceu neste Mineiro, 4 gols sairam de jogadas claramente irregulares: 1 penalti que não existiu (e consequente expulsão do zagueiro adversário), 2 gols com jogadores em posições irregulares e um gol com o centroavante fazendo falta. 4 gols e 2 pontos conquistados de maneira irregular. A diretoria do Galo precisa pressionar a FMF para que isto pare de acontecer.

No mais, segue o pitaco para o time de sábado: Juninho; Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Thiago Feltri; Carlos Alberto, Júnior Carioca, Renan (Yuri) e Lopes; Éder Luis e Diego Tardelli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário