sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Elenco limitado

Logo num clássico não teremos elenco suficiente para completar o banco? Muito estranha esta história de machucar antes de um clássico...

Não sei o que o Leão tem em mente para conseguir colocar 18 jogadores neste clássico. Se ele colocar todos que têm à disposição, ficaria com 3 zagueiros no banco. Não acho que isto é o melhor a se fazer.

Se eu fosse ele, escalaria o seguinte time: Juninho; Marcos Rocha, Leandro Almeida, Welton Felipe, Júnior; Carlos Alberto, Júnior Carioca, Renan, Yuri; Éder Luiz e Diego Tardelli. E o banco ficaria assim: Édson; Marcos, Werley, Tiago Feltri; Márcio Araújo; Raphael Aguiar e Marcos Arthur.

Colocaria o jovem atacante Marcos Arthur por causa das suas características: forte, faz bem o papel de pivô, tem condições para o jogo aéreo. Neste caso, se o Leão precisasse mudar a característica do time para buscar uma vitória, bastaria sacar um volante (preferencialmente o Renan) e colocá-lo. Aí, o Tardelli que sabe sair mais da área, que é mais técnico e inteligente que os outros, ajudaria o Yuri na armação. O time ganharia em ofensividade sem perder em marcação.

Mas já seria bom o Galo buscar logo um "camisa 10" que é a posição que melhor resolveria os problemas que temos hoje. E não pode buscar quantidade agora também porque, até o meio do ano (cerca de um terço do Brasileirão disputado), teríamos 31 atletas à disposição (vontado de empréstimo, contusão e os atuais).

E, para não perder o costume do "pitaco", um bom nome para esta camisa 10 seria o do Lincoln, que está no Galatasaray...

Nenhum comentário:

Postar um comentário