quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Na medida

Eu pedi um 3x0 ontem. Mas como o péssimo bandeira (acho que o Jair Albano Felix) foi incompetente o suficiente para não ver que o Danilo estava impedido, o Uberaba acabou marcando um gol. Aí, o Galo precisou fazer o quarto.

O time começou muito bem, pressionando o adversário, ligado no jogo e os 3 primeiros gols sairam naturalmente. Naturalmente da inspiração daquele que tem feito jus ao título de craque que carrega. Realmente o Tardelli está fazendo a diferença e se mostra diferente. Espero que esta grande fase dure o tempo suficiente para nos dar títulos e dinheiro!

Após a marcação do 3º gol e também da saída do Lopes, o time tentou cadenciar um pouco o jogo e começou a errar muitos passes. O Tchô, que entrou no lugar do Lopes, mais uma vez não conseguiu mostrar o futebol dos treinos e, apesar de ter feito o último gol, chegou a irritar a torcida.

Coincidentemente após a saída do Tchô e a entrada do Júnior Carioca, o time voltou a acertar os passes e controlar o meio de campo. Isto não é apenas sentimento meu, é estatística do jogo. Então, insisto que o Leão precisa rever esta situação e colocar o Júnior Carioca no time. Ainda mais porque próximo jogo já é o clássico.

O problema é tentar uma escalação pela primeira vez. Mas eu tentaria, mesmo assim, o seguinte time: Juninho; Marcos Rocha, Leandro Almeida, Welton Felipe e Júnior; Carlos Alberto, Júnior Carioca, Yuri e Lopes; Éder Luis e Diego Tardelli. Neste caso, o Carlos Alberto ficaria por conta do Wágner e o Júnior Carioca de olho no Ramires.

Com esta escalação e pelas características do adversário, talvez o Éder Luiz consiga finalmente aparecer positivamente no jogo. Arriscando um placar, diria que seria 3x1: "1" porque todo jogo os juízes erram em favor dos nossos adversários; "3" porque acho que o Éder Luiz vai fazer 1 e como o Tardelli sempre faz 2...

Ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-ta-Tardelli neles!

Nenhum comentário:

Postar um comentário