quinta-feira, 25 de junho de 2009

Líder

Estamos vivendo um momento que há muito não vivíamos. E estamos merecendo todos os pontos conquistados.

O que mais me chama a atenção é a maturidade deste time. A perda do Campeonato Mineiro e a eliminação da Copa do Brasil foram assimilidas pela equipe, diretoria e até torcida. E, tirando a torcida de uma maneira geral, todos do Atlético têm os pés no chão e seguem com humildade e trabalho atrás dos grandes objetivos.

Aliás, sobre a eliminação na Copa do Brasil, faço uma observação: o fato de ficar sem um jogo no meio da semana parece ter ajudado na preparação da equipe. Como está com a semana inteira para trabalhar, o Celso Roth conseguiu melhorar a condição física da equipe e fazer as modificações táticas necessárias.

O Galo hoje tem um time equilibrado que faz uma campanha incontestável. Além da invencibilidade e a liderança isolada, temos o melhor ataque, o melhor saldo de gols e só não temos a melhor defesa por causa do gol irregular marcado pelo jogador Leo na última partida.

Sei que este momento do campeonato não é determinante para a colocação final. Apenas em 2003 o líder da 7ª rodada foi o campeão.

Ser líder agora não garante o título, mas não há como negar que ajuda bastante na busca por ele. Os tropeços vão acontecer e a torcida precisará estar preparada para ajudar o time a superar estes momentos.

Estou confiante que este ano conseguiremos, no mínimo, uma vaga para a Libertadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário