terça-feira, 7 de julho de 2009

Coisas estranhas...

Acho muito estranhas algumas coisas que têm acontecido na imprensa. Uma delas é a maneira de analisar o desempenho dos times nas competições.

Todo mundo da imprensa tem questionado se o Galo terá fôlego para chegar bem ao final do campeonato com este elenco que tem. Mas por que outros teriam e nós não?

Vamos pensar sobre o assunto colocando uma outra ótica para discussão:
- Times que disputaram 2 competições neste início de campeonato e suas posições:
- 1) Internacional-RS
- 4) Palmeiras-SP
- 10) Corinthians-SP
- 13) Cruzeiro-MG
- 14) São Paulo-SP
Todos eles já usaram time titular e misto. O que faz deles muito melhores que os outros? Cruzeiro e São Paulo por exemplo estão a 2 pontos do "G4 de baixo".

Já ouvi comentários como "o Atlético tem carências em todas as posições. Quem é o lateral-esquerdo do Atlético, por exemplo?! Se o Júnior e o Tiago Feltri ficarem de fora, não tem outro." E quem é o lateral do time celeste? Na formação principal, existe uma improvisação com o Gerson Magrão. Ou seja, ninguém tem 3 jogadores para cada posição mesmo não.

O Galo está se mantendo na ponta de cima da tabela, o que há muito tempo não acontecia. E isto parece despertar ciúmes em grande parte da mídia ou até despreparo, porque a habitual era falar mal do Galo, coisa que não deveria ser possível neste momento.

Eu sei que temos carências e eu mesmo já citei aquelas que eu considero mais graves. Temos que melhorar sim, mas para que possamos ser mais competitivos mesmo e não porque nós sejamos péssimos.

Espero que a Massa continue incondicionalmente apaixonada e sempre apoiando ao Galo. Este ano nós vamos "calar a boca dos profetas do apocalipse", destes "olhos gordos" que estão tentando nos secar. Força Galo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário