sexta-feira, 24 de julho de 2009

Jeito de campeão!

Temos que tomar o cuidado com os nossos comentários porque sempre haverá uma boa dose de paixão embutida. E a parte racional diz que ainda é muito cedo para tentar adivinhar qual será a nossa colocação no final do Campeonato. Mas algumas observações podem ser feitas durante a disputa.

O time do Galo tem demonstrado um jeito de jogar que nos faz lembrar os times campeões. Tanto a parte da qualidade técnica da equipe, quanto as partes tática, física e até mística. É, mística sim. Aquela conhecida sorte de time campeão tem comparecido sempre nos nossos jogos.

Vejam o jogo de ontem. O Aranha fechou o gol. Isto pode ser visto como "todo grande time começa por um grande goleiro" mas também pode ser visto como um time que tem muita sorte, porque a bola não entra ali de jeito nenhum.

Aí o jogo estava difícil, 0x0 no primeiro tempo e o Aranha começando a se destacar na partida quando o "Sobrenatural de Almeida" entra em campo. Sim, porque o gol do Serginho foi obra do além. Ele cabeceou de um jeito que a bola sairia a uns 3 metros do gol, se saísse. Mas, ao bater no chão, a bola simplesmente se virou para o lado do gol. Como que isto seria possível pelas leis da física?

E o gol do Tardelli? O Thiago Feltri "roubou" a bola e cruzou mal para a área. O Tardelli se posicionou para chutar de pé direito e... a bola bate na sua coxa esquerda e entra!

Tanto no primeiro quanto no segundo gols do Galo, a parte tática funcionou: pressão na saída de bola, roubada de bola e cruzamento para elemento surpresa dentro da área. Mas o "Sobrenatural de Almeida" colaborou com os gols também.

A sorte é elemento merecido para quem faz a sua parte. E o Galo tem demonstrado que o time foi bem montado, que o trabalho tem sido bem feito (trabalho tático, administrativo, técnico e motivacional), que existe cumplicidade de torcida, comissão técnica, jogadores e diretoria, e que os resultados obtidos até o momento são justos.

Espero que o "jeito de campeão' permaneça, porque eu quero muito comemorar este e outros títulos que poderão vir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário