quinta-feira, 16 de julho de 2009

Lição aprendida?!

Espero que sim, pelo menos do lado de cá da Lagoa. Ontem tivemos uma aula de futebol no Mineirão, para quem quer aprender como se ganha um campeonato. E eu espero que o Celso Roth, o Kalil e os jogadores do Galo tenham assistido e aprendido.

Ontem vimos um time com 100% de aproveitamento em casa, recheado de craques, melhor elenco do mundo, preparado para ser campeão, time copeiro, decidindo em casa e com a torcida toda a favor. Será que vimos foi isto tudo mesmo?!

O time argentino nos mostrou mais uma vez que futebol pode se ganhar dentro de campo. Eles vieram para serem campeões e foram.

Torcida?! Craques?! Time imbatível?! Torcida apaixonada e incentivando o time o tempo todo?! Que nada! Campeão de véspera não existe no futebol!

Os argentinos vieram aqui concentrados, mostraram que se houver determinação, seriedade, equilíbrio, organização, calma, qualquer obstáculo pode ser superado.

O recado que deixo à diretoria do Galo é o seguinte: aprendam com o jogo de ontem. Disciplina tática, condicionamento físico, equilíbrio emocional, concentração, entrega, luta, garra e força de vontade são fundamentais. Mas para ser campeão tem que lutar até o final, ter segurança, pelo menos um craque e uma boa dose de malícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário