sexta-feira, 31 de julho de 2009

Taffarel no Galo?!

O time de júnior chegou à final da Taça BH de Futebol Júnior, após uma partida de muitas limitações técnicas, mas de muita superação, como é tradição alvinegra. Os meninos estão aprendendo desde cedo que precisam dar a vida se for preciso quando o assunto é Galo!

Mas é importante abrir um comentário para um jogador em especial: Renan Ribeiro. Não é só porque ele defendeu 4 penaltis nas disputas contra Botafogo e Grêmio (2 em cada partida) e foi fundamental na classificação para a final. Este é um jogador formado nas divisões de base do Galo e com presença constante nas Seleções de Base.

Será que é muito cedo para já começar a falar de Taffarel?! Bom, com esta idade o maior goleiro que este país já teve, também já defendia muito penalti nas competições por aí (até em Olimpíada). Falta uma carreira inteira ainda pela frente, mas alguma coisa já pode ser dita.

Lembro muito bem quando, em 2006, a Itatiaia fez uma reportagem com, se não me engano, Levir Culpi, sobre a parceria do Galo em Ribeirão Preto que estava trazendo bons jogadores para cá. E o objetivo era falar do Diego (Alves) que estava em grande fase. Aí o Levir disse que o trabalho lá na formação de goleiros era muito forte. Que, inclusive, eles tinham lá era uma escola de goleiros mesmo.

Nesta reportagem foi dito que o Atlético já tinha o substituto do Diego. Era um menino de uns 15 anos que já media quase 1,90m e tinha vindo de Ribeirão Preto também. Ele já era observado pela Seleção Brasileira e era tecnicamente muito bom, praticamente pronto. O nome deste menino: Renan Ribeiro.

Hoje ele já tem títulos com o Atlético e com a Seleção Brasileira na base e acaba de colocar o Galo em mais uma final. "A promessa" vai virando realidade. Como estamos em um momento de transição de goleiros, acredito que no próximo ano ele irá aparecer como grande destaque. É preciso dar todo o apoio para ele porque este investimento para certo. "Feijão sem bicho", como diriam.

Parabéns, Renan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário