segunda-feira, 3 de agosto de 2009

"Parece ter sido uma boa contratação..."

"Trata-se de Rogério Micale, campeão da Copa São Paulo 2008 pelo Figueirense. É um técnico novo, que fará 40 anos em Março e tem 10 anos de experiência comandando equipes de base. Parece ter sido uma boa contratação. Vamos aguardar os resultados ao longo do ano.

Este comentário foi publicado aqui em 14/01/2009. Alguns resultados já apareceram, sendo o mais importante o de ontem: campeão da Taça BH de Futebol Júnior!

Mas eu assisti a vários jogos do Galo e achei que o time pecou demais em um quisito: deficiência técnica. Isto pode ser por falha na correção dos erros dos jogadores, como também pode ser por má seleção de atletas. Se for o primeiro caso, o técnico seria o responsável. Se for o segundo, ele não tem culpa.

As categorias de base são responsáveis pela carreira dos atletas. Se não sairem formados, dificilmente terão como corrigir seus erros no profissional. Apesar do título de ontem, só vi 2 jogadores em condições de subirem para o profissional na próxima temporada: Renan Ribeiro e Sidimar. Precisamos de mais do que isto para manter o time profissional em alto nível.

Mas, de qualquer forma, parabéns ao time e ao técnico. Uma parte do objetivo foi atingida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário