quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Alguma coisa de bom vai acontecer

"Eu tenho um projeto de dois anos que eu vou ganhar sim. Disso eu não tenho dúvida. Alguma coisa de muito bom vai acontecer com o Atlético. Agora, eu não tenho obrigação de ganhar o primeiro campeonato, até porque minha história mostra muito isso. Cheguei ao Cruzeiro e não ganhei o primeiro campeonato. Um campeão você constrói na derrota, com o discernimento de absorver a derrota. A partir do momento em que você não absorve a derrota, você é um perdedor.”

Primeiras palavras do Luxemburgo. Em resumo, disse que veio para ganhar. Não sabe qual campeonato e nem quando, mas que vai ganhar, vai.

E já tratou de afastar logo qualquer problema que a imprensa pudesse vir a criar: Tardelli, Ricardinho e Júnior vão jogar com ele. “O técnico não pode ser ídolo de torcida, ídolo é o jogador". Ou seja, a torcida vai ver seus ídolos em campo. E vai comemorar conquistas.

Bom... marketeiro ele sempre foi. Não vamos nos iludir com discursos motivacionais de quem quer que seja. Mas também não podemos ignorar que as coisas certas precisam ser ditas.

Currículo ele tem. E realmente não poderia ter outro nome para assumir o time neste momento onde voltamos a pensar grande. Falta agora aproveitar a boa base deixada e reforçar da maneira correta. Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário