quinta-feira, 30 de abril de 2009

Fase...

É, não deu no clássico. E a Copa do Brasil também parece ter escapado.

O momento é péssimo, mas o mínimo de bom senso precisamos ter. Sei que o time ficou apático nos últimos jogos (talvez últimos 5 jogos), sei que o Leão chutou o balde no clássico (começou errado e piorou ainda mais no intervalo), mas temos que ponderar os aspectos positivos também.

Estávamos passando por uma fase mais que terrível. Hoje estamos atravessando uma fase ruim. Já melhorou consideravelmente, mas ainda não o suficiente para ficar bom.

Quanto às minhas opiniões sobre o time, mantenho o que disse a respeito de alguns reforços: camisa 10 nível de seleção urgente, zagueiro (de preferência para ser titular) rápido e um atacante de área o quanto antes.

Só mudo minha opinião sobre o goleiro. Achei que poderíamos seguir com o que temos, mas já vi que é um reforço para entrar na mesma prioridade do armador. Tem que trazer alguém de ponta também logo. Que se faça dívida, atrase um pouco o salário, mas contrate estes dois reforços imediatamente.

O Brasileirão começa em 10 dias. Estas contratações tem que sair agora.

quinta-feira, 23 de abril de 2009

E o clássico já pega fogo!

É, no meio da semana, quando as atenções ainda deveriam estar voltadas para a Libertadores e para a Copa do Brasil, o clássico já ficou quente.

Primeiro com esta palhaçada de Paulo César Oliveira. Este juizinho sem-vergonha já cansou de meter a mão grande no Galo em clássicos passados. Todo jogo ele esquece de ver um pênalti claro pra gente mas vê penaltis facilmente (onde jamais existiram) para o adversário, qualquer falta que o adversário faça o cartão vem pra gente e expulsões já foram várias, mas sempre nossas (nem quando o Dracena deu aquela cotovelada literalmente quebrando a cara do Alex Alves ele expulsou alguém de lá).

Depois veio a história do vestiário. O Galo fez questão de escolher o lado do bandeira no segundo jogo e as bichas vieram com a história de segurança. Os jogos do Galo normalmente têm casa cheia. Algum problema já aconteceu com os visitantes que sempre ficaram perto da Galoucura?! Por que aconteceriam neste jogo que será de festa para a torcida? Correta a postura da diretoria de exigir que seus direitos sejam respeitados. Quem escolhe os vestiários é o mandante. Acabou a farra da "gazelada" no futebol mineiro.

Placares do clássico: 0x2 e 6x0 (o primeiro jogo será de mais cautela para ambos). Tardelli na artilharia com 19 gols, Galo campeão mais uma vez!

quinta-feira, 9 de abril de 2009

6 x 0

Nenhuma surpresa desagradável: 6x0.

O que impressionou foi a determinação do time. Do início ao fim do jogo, um time ligado, pressionando a saída de bola do adversário, dividindo todas as bolas, correndo, marcando, fugindo da marcação, fazendo gols. O jogo inteiro parecia que faltava mais um gol para garantir a classificação.

É assim que o Galo tem que jogar. É este o time que a Massa quer ver em campo. Time do artilheiro, da melhor defesa, da melhor campanha. Time campeão!

Este ano promete. Parece que apagaremos as páginas recentemente escritas na nossa história.

A única coisa que esta faltando agora é o Leão colocar o Marcos Rocha de volta ao time.

Força Galo! "Bica eles, Galo!"

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Parceria

Como o Leão sugeriu à diretoria que alguns jogadores deveriam ser emprestados, faço a minha sugestão. Que tal emprestar alguns ao América para disputar a Série C? Assim, os jogadores ficariam em BH e poderiam até treinar algumas vezes na Cidade do Galo, para um melhor acompanhamento das condições físicas, médicas e nutricionais dos mesmos.

Sugiro os seguintes jogadores: Bruno (G); * Sheslon (LD); Luis Gustavo (LE); * Serginho (V), Douglas (V); Tchô (M), Chiquinho (M), Carlos Júnior(M); Pedro Paulo (A), Raphael Aguiar (A), * Hudson (A), Marcos Arthur (A).

G = Goleiro
LD = Lateral Direto
LE = Lateral Esquerdo
V = Volante
M = Meia
A = Atacante
* Jogadores no departamento médico.

O time referência inicialmente poderia ser: Bruno; Sheslon, A1, A2, Luis Gustavo; Serginho, Douglas, Tchô, Chiquinho; Pedro Paulo, Marcos Arthur (onde A1 e A2 seriam jogadores do coelho).

Time fortalecido

Vejam só este time: Édson; Marcos Rocha, Werley, Wélton Felipe, Thiago Feltri; Rafael Miranda, Júnior Carioca, Márcio Araújo, Renan Oliveira; Alessandro, Kléber.
E ainda tem: Bruno, Sheslon, Serginho Mineiro, Yuri, Tchô, Chiquinho, Carlos Júnior, Pedro Paulo, Raphael Aguiar, Trípodi.

Todos os citados já passaram pelo time do Galo. Quase todos já foram titulares. Este ano teremos um bom elenco para o Campeonato Brasileiro. Todos os reservas juntos não formariam um time à altura do time titular, mas substituindo os titulares em algumas partidas, o nível continuaria o mesmo.

Time titular que deve ser o base nas próximas competições, pela cabeça do Leão: Juninho; Élder Granja, Leandro Almeida, Marcos, Júnior; Renan, Carlos Alberto, Fabiano, Lopes; Éder Luis, Diego Tardelli.

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Entendi...

O lateral-direito Elder Granja será apresentado na tarde desta quinta-feira na Cidade do Galo, após assinar contrato com o Galo até o final do ano.

Agora entendi porque o Marcos Rocha, que vinha sendo um dos destaques do time (muitos gols sairam em jogadas dele). Vejam só: Elder Granja e Atlético iniciaram as negociações em fevereiro; o jogador queria salário de cerca de R$ 100.000,00 e as negociações pararam; com a lesão de Sheslon, as negociações voltaram, mas havia a possibilidade dele ir para o futebol alemão; como ele não foi para lá, veio para cá.

Como justificar um alto salário de um jogador que viria para ser reserva? Simples, afasta o titular e pronto.

Isto é uma baita de uma sacanagem. O Marcos Rocha mora em Sete Lagoas e acorda 5h da manhã para pegar o ônibus e ir para o terino na cidade do Galo. Nada de noitada, nada de preguiça. Pessoa humilde que estava se dedicando honestamente para aproveitar a oportunidade que apareceu. Não é certo isto que está acontecendo!