segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Analisando a base

Quando o Galo contratou o Rogério Micale, eu disse que parecia ter sido uma boa contratação porque o cara gosta de ganhar campeonatos. E dos 3 campeonatos mais importantes do Brasil, ele ganhou um, foi vice de outro e eliminado na primeira fase do terceiro.

Eu já assisti a vários jogos da equipe dele na base do Galo e continuo com a mesma opinião: o time é muito fraco tecnicamente. E mais, não tem o “fazedor de gols”.

O time joga muito bem taticamente, muito disciplinado, mas peca muito em fundamentos e, principalmente, em criatividade. É um time que não consegue fazer nada de diferente para ganhar.

Acho que a base precisa melhorar a captação de jogadores. Quando o Hissa (Elias Moysés) era dirigente da base, muitos jogadores de qualidade chegavam. Agora parece que ele é diretor de um fundo de investimento de futebol do Ricardo Guimarães. Parece que ele saiu do Galo por suspeita de levar vantagens extras na negociação de jogadores. Sei mesmo é que é preciso voltar a formar e revelar jogadores. Deixem os títulos para o futebol profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário