segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O futebol brasileiro "'É U M A V E R G O N H A !!!'"

Parece que a CBF pode mesmo fazer aquilo que jamais passaria pela cabeça de pessosas sérias e decentes. Mas, é claro, passaria pelos bolsos de muita gente...

Estão falando em mudar o início do Campeonato Brasileiro para 1959. De repente um campeonato que começou em 1971 vai passar a começar em 1959. De repente mesmo, porque esta decisão sai entre 2010 e 2011...

Com isto, aconteceriam absurdos como: Palmeiras-SP bicampeão brasileiro de 1967 (um mesmo time ganhando 2 campeonatos brasileiros diferentes no mesmo ano), Botafogo-RJ e Santos-SP campeões brasileiros de 1968 (cada um ganhou um campeonato brasileiro diferente naquele ano). Só falta reconhecer o Flamengo-RJ como campeão brasileiro de 1987 também.

Sugiro ao Kalil provocar a CBF e entrar com pedido de reconhecimento do título Brasileiro de 1936, quando nos sagramos "campeões dos campeões". Naquela época, a Federação Brasileira de Futebol (precursora da CBF) realizou um torneio que reuniu os campeões estaduais. Só participaram clubes da região sudeste porque os demais federações se encontravam em litígio com a Federação Brasileira (neste campeonato o Galo venceu 4 partidas, empatou 1 e perdeu uma, tendo marcado 18 gols e sofrido 11 gols).

Daqui a pouco o América-MG vai querer que o decacampeonato (amador do mineiro de 1916 a 1925) seja reconhecido como brasileiro também. Já pensaram o mequinha único decacampeão brasileiro seguido da história?

Fonte:
http://globoesporte.globo.com/platb/primeiramao/2010/12/13/rei-do-brasileirao/

Nenhum comentário:

Postar um comentário