quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vacilos que podem custar caro

Depois de um bom jogo em casa, o Galo conseguiu perder um jogo que estava nas mãos.

Acho que o lance capital do jogo foi o do terceiro gol. Não pela atitude do Marcelo, que muitos condenaram, mas pela irresponsabilidade do estreiante lateral Diego Macedo ao recuar a bola daquela maneira. Jogador profissional não pode recuar uma bola em direção ao gol. Ainda mais dando um balão na altura da cabeça do goleiro e com o atacante correndo para cima.

Mas mantenho a opinião de que a nossa sorte este ano será diferente. Falta um goleiro e um volante, mas o time é competitivo. Vejamos o time pós Copa: Carini; Coelho, Cáceres, Campos e Leandro; Zé Luis, Serginho, Edison Mendes e Ricardinho; Daniel Carvalho e Tardelli. E um banco podendo ter Renan Ribeiro, Lima, Werley, Diego Macedo, Júnior, Fabiano, João Pedro, Muriqui, Reinaldo e Obina (depois de recuperado).

O certo só o tempo mesmo para dizer.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Caixa de areia 4 x 0 Galo

Na última semana a novidade na Cidade do Galo foi a "Caixa de Areia". O fato foi comentado como uma evolução na preparação física, mas acho que o foco correto não foi dado.

Já a algum tempo o time vem caindo de produção no segundo tempo. Parece que o motivo era condicionamento físico inadequado, pois incluiram a caixa de areia nos treinamentos.

Se por um lado significa que o time vai melhorar a preparação, por outro lado significa um recomeço, ou seja, fatalmente o time entraria em campo como se estivesse começando uma temporada, com as pernas 'pesando 1 tonelada'.

O placar do primeiro tempo mostra muito bem isto. Para mim não tem nada de esquema tático ou apatia, foi problema físico mesmo. Então, a tendência é que o time corra um pouco mais contra o xará paranaense e tenha uma sequencia melhor no campeonato.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mineiro, Copa do Brasil e Brasileirão

O primeiro título da "Era Luxemburgo" se confirmou. Fomos campeões mineiros com todos os méritos. Título indiscutível com apenas 1 derrota (e que foi daquele jeito que todo mundo já sabe, com a "mãozinha amiga").

Na Copa do Brasil, o Galo foi eliminado também com justiça. Entrou em campo só na primeira partida. No jogo da volta na Vila, o comportamento do time foi bem diferente do que vinha sendo. Espero que tenham aprendido a lição e que nos próximos campeonatos a postura continue a das finais do Mineiro.

A estreia no Brasileirão foi suficiente para os 3 pontos. Mas não foi convincente. Perdemos muito em qualidade no segundo tempo. Espero que não seja um fator físico. Ou pelo menos que a diminuição dos jogos no meio de semana sirva para deixar o time "voando" novamente. Acredito muito neste time entre os 3 primeiros no final do campeonato.