segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Galinho leva o tri da Future Champions

Neste final de semana o Galinho levou o tri da Future Champions (campeonato da categoria sub-17). Mesmo saindo atrás e ficando a até 2 gols de desvantagem, o time buscou o empate e levou o jogo para os pênaltis. Aí deu Galo em cima das mariazinhas.

Apostar na formação de atletas dentro do clube é uma política fundamental. Todos os grandes times da história foram montados com jogadores que cresceram nos respectivos clubes.

Também neste final de semana o Barcelona mostrou que esta política é a correta. Apostando nesta política há cerca de 20 anos, o Barça conseguiu fazer um time que encanta e ganha com totais méritos. Vale lembrar que este trabalho não é só uma questão de saber selecionar os melhores garotos, mas também de saber potencializar as suas habilidades através de todo um investimento em infraestrutura de esporte: campos de treinamento, preparação física, psicológica e fisiológica, metodologia de trabalho, coerência na filosofia, etc.

O Galo hoje tem as condições de infraestrutura adequadas para copiar este modelo de sucesso. Resta selecionar e trabalhar corretamente os talentos agora.


Ver link sobre a vitória do Galo:
http://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/atletico-mg/2011/12/17/noticia_atletico_mg,204799/atletico-vence-o-cruzeiro-nos-penaltis-e-conquista-o-tri-no-future-champions.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário