quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

'Está na alma, no DNA'

Tem como não repetir aqui a entrevista do Chico Pinheiro? Valeu Chico! Segue:


No final de 2009, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi contratado pelo Atlético-MG. Montou um time com jogadores experientes, como o goleiro Fábio Costa, o zagueiro Réver e os meias Diego Souza e Daniel Carvalho. Veio o título do Campeonato Mineiro de 2010, mas desde o Campeonato Brasileiro daquele ano, só decepção. Algo incompreensível para o jornalista e atleticano apaixonado Chico Pinheiro, convidado desta terça-feira do "Redação SporTV". Apesar de o clube não conquistar um título nacional desde 1971, para o apresentador do "Bom Dia Brasil", da Rede Globo, a força do Galo nas arquibancadas continua intacta.

- Essa torcida, aí é que vocês têm que entender, é diferente de tudo. Nós não torcemos para um time de futebol, somos atleticanos. Está na alma, no DNA. Claro que a gente sente a dor quando perde, quando não vem o título. Mas isso não nos faz deixar de ser atleticanos. A alegria de pertencer a isso, só quem é entende - disse Chico.

O jornalista, que também apresenta o programa "Sarau", da GloboNews, citou uma frase do falecido escritor Roberto Drummond, torcedor do Atlético-MG.

- "Onde houver uma camisa do Atlético pendurada no varal em noite de tempestade, a gente torce contra o vento". Então, esse negócio de ser mineiro e ser atleticano é radical. Resultados nos machucam, mas não nos abalam. Me lembro que quando a gente caiu para a segunda divisão (em 2005), no dia da queda, a torcida aplaudia o time porque viu que ele teve garra no final - disse.

Pai de cinco atleticanos - o filho mais velho está com 30 anos -, Chico deu um recado bem-humorado para os jogadores:
- Está na hora de vocês darem alguma alegria para esses meninos.


fonte:
http://sportv.globo.com/site/programas/redacao-sportv/noticia/2012/01/chico-pinheiro-exalta-paixao-pelo-atletico-mg-esta-na-alma-no-dna.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário