terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Arena Galo no Horto

Pois é, parece que o Alexandre Kalil passou a perna em todos os espertalhões do futebol mineiro.

Foi dada a notícia pelo João Vitor Xavier (reporter e deputado estadual da base governista) ontem no programa Turma do Bate-Bola da Rádio Itatiaia que o Galo teria fechado parceria com a empresa BWA, que ganhou o direito de explorar o Independência pelos próximos 27 anos.

Segundo a notícia, o Galo daria as cartas na nova arena e ficaria com cerca de 45% da receita.

Os tempos são outros em Minas. Parece que as coisas estão voltando à normalidade. Resta saber agora se time azul calcinha vai tentar dar o troco e ficar com o Mineirão. Espero que o Galo já tenha resolvido esta questão também.

Em tempo, outro dia as marias perderam em casa para um time angolano (parece que foi 1x0 roubado, porque poderia ter sido uns 3x0 sem susto) e alegaram que foi com time misto. O reserva do Galo fez 5x2 em outros angolanos: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-mg/noticia/2012/02/reservas-do-atletico-mg-batem-time-de-angola-por-5-2-em-jogo-treino.html

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Esquema tático

No primeiro jogo do Galo estava ouvindo um comentarista de rádio dizendo que com um centroavante só e jogando no 4-5-1 o Galo não ia ganhar de ninguém. Pois bem, algumas observações:

- O Barcelona joga sem centroavante e nunca passa em branco. Um dos times que mais fazem gol no mundo. Claro, Iniesta e Xavi fazem um papel fundamental neste time para que os gols saiam.
- Em 2007 o time do Galo tinha: Diego; Coelho, Lima, Marcos e Ricardinho; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho; Danilinho, Éder Luís e Marinho. Por que este time jogava no 4-3-3 e hoje joga no 4-5-1? O esquema continua 4-3-3, mas o meio de criação é que não existe hoje.

Aliás, a queda de qualidade de 2007 para hoje está no gol e na meia. Fora estas duas posições, o time hoje é melhor ou igual. Então é só dar tempo porque começo a acreditar que o conjunta irá funcionar.

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Avaliação da estreia

Em tempo, segue avaliação da estreia do Galo na temporada:

Contratações:
- Rafael Marques: pouco exigido em função da retranca adversária, atuou até bem. Temos zagueiros titulares e reservas para nos dfeixar tranquilos;
- Leandro Donizete: foi o melhor dos estreantes. Firme na marcação, demonstrou muita raça e até arriscou subidas para o ataque. Com entrosamento, pode se tornar uma boa contratação;
- Escudero: dois grandes passes no jogo (um deles para o gol do Bernard). E não passou disto. Acho que se escondeu muito do jogo. No segundo tempo deve ter tocado na bola umas 3 vezes, muito pouco para um meia armador. É esperar mais uma rodadas para avaliar melhor.

Time:
A ideia era ter um time veloz, mas isto não foi visto em campo. Talvez a retranca do Boa tenha sido a razão, mas é preciso melhorar muito ainda.
Da imagem deixada no segundo segundo turno do Brasileirão, podemos dizer que pouca coiusa mudou: Pierre e Bernard continuam sendo os destaques, Richarlyson não mostra o futebol do São Paulo e Guilherme continua dando muito prejuízo.
Após os vexames das últimas temporadas, a paciência da Massa com o time parece que acabou mesmo. Só títulos com grandes atuações para trazer o torcedor de volta.