sexta-feira, 20 de novembro de 2015

2016 batendo à porta!

E o que tem acontecido preocupa. Levir parece que realmente não consegue mexer no time. Não consigo entender porque ele tem tirado o Lucas Pratto em todos os jogos. Será que é por que ele é um dos ídolos da torcida?

Levir tem escalado mal e mexido pior ainda no time. Quando o Cuca saiu, a torcida pediu a sua contratação. O Kalil foi atrás do Autuori. Aí cabem duas piadas: o Autuori gosta de gente atrás dele; o Kalil andou para trás ao buscar este péssimo treinador.

Piadas à parte, hoje a torcida já reconhece que Levir não é o nome para 2016. Time tem restrições táticas e técnicas. Isto em um elenco forte, com jogadores na seleção brasileira e pelo menos 4 títulos importantes nos últimos 3 anos.

Está na hora de mexer. Citei 3 opções em outro post. Alguns outros nomes têm sido especulados, como Alejandro Sabella, Abel Braga, Léo Condé.

Sabella treinou o Estudiantes e a seleção Argentina. Seus times fizeram boas campanhas neste período, com destaque maior para as decisões.

Abel já teve passagem pelo Galo. Não foi boa e acredito que não terá outras boas passagens se for o responsável por formar o grupo, durante uma temporada inteira.

Léo Condé é um técnico jovem que vem se destacando. Fez boas campanhas em times modestos. Já treinou a base do Galo. Não sei se está preparado para um grande clube, mas só vamos saber quando ele assumir um. A questão é quem irá pagar para ver. De repente é uma opção, já que é um cara que precisa vencer ainda para subir de patamar. Mas os seus 37 anos de vida pesam, já que alguns jogadores são até mais velhos que ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário