sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Muricy ou Sabella

Recentemente técnicos estrangeiros não obtiveram sucesso no Brasil. Esta imagem está viva na cabeça das pessoas e pesa em favor do Muricy. Mas por que será que não deram certo?

Notamos hoje a maioria das seleções sulamericanas sendo comandadas por técnicos argentinos:
 - Chile, Jorge Sampaoli;
 - Colômbia, José Pékerman;
 - Equador, Gustavo Quinteros;
 - Paraguai, Ramon Diaz;
 - Peru, Ricardo Gareca;
 - Argentina, Tata Martino (antes da seleção do seu país, comandou o Barcelona).

Os técnicos Juan Carlos Osório, Diego Aguirre e Ricardo Gareca são exemplos de técnicos que dirigiram grandes times recentemente mas que não conseguiram bons resultados (do ponto de vista do torcedor e da imprensa).

Mas outros cenários precisam ser considerados para uma melhor análise. Por exemplo, o Galo hoje tem uma estrutura excelente, tem organização e estabilidade política dentro do clube, tem equilíbrio financeiro e, principalmente, tem um elenco já tarimbado e muito qualificado.

Será que Alejandro Sabella não daria certo por aqui? Pelas atuais condições, eu já passo a acreditar que sim. Sabemos que a torcida atleticana é a mais argentina das brasileiras. E o elenco também tem características bem argentinas (quando quer).

Vejo que Muricy e Sabella são duas boas apostas para 2016. Quem vier, precisa contar com o apoio da torcida para obter sucesso. Acho que o planejamento para a próxima temporada está sendo feito no momento certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário