quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Retorno às atividades

De volta após longo e tenebroso inverno! Deixei de comentar só uma Libertadores, uma Recopa, uma Copa do Brasil e dois Rurais.

Situação deste ano parece definida. Hora de planejar 2016. Elenco do Galo é forte, tanto que está há 3 anos disputando e conquistando títulos importantes. Acho que precisa fazer algumas mexidas pontuais para conquistar novos títulos ano que vem. Minha sugestão de elenco:
– Victor, Giovanni, Uilson, Rodolfo
– Marcos Rocha, Patric, Samuel Xavier (Sport)
– Douglas Santos, Renê (Sport), Dener Assunção (Coritiba - emp. à Chapecoense)
– Jemerson, Leo Silva, Tiago, Emerson, Edcarlos, Jesiel
– Rafael Carioca, Donizete, Lucas Cândido, Eduardo, Josué
– Dátolo, Giovani Augusto, Alex (Internacional)
– Pratto, Luan, Eduardo Sasha (Internacional), Berola, Maicosuel (retorna em Maio/2016), Carlos

Sugeri Alex e Eduardo Sasha do Inter porque parece que eles têm interesse no André. Seria negócio de ocasião para as duas equipes. E 30 jogadores é um bom número para uma temporada.

Além disto, vejo que o Levir Culpi está com dificuldades em escalar, montar e mexer no time. Não sei se ele terá condições de manter alto nível em 2016. Seria bom avaliar três nomes que podem estar disponíveis para a próxima temporada: Muricy Ramalho, Cuca e Marcelo Oliveira.

O primeiro tem características mais defensivas. Arma times para vencerem de 1×0 e jogarem feio. Seria uma aposta alta, já que a torcida do Galo não tolera muito tempo este comportamento.

Cuca e Marcelo Oliveira têm características de armar times mais ofensivos, mais intensos. Tanto o elenco do Galo quanto a torcida estão mais preparados para este perfil.

Trabalhando com elenco enxuto, pagamento em dia e técnico certo, 2016 será de muitas alegrias para a Massa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário