segunda-feira, 13 de junho de 2016

Péssimo início de Campeonato Brasileiro

Após um péssimo início de Campeonato Brasileiro, com uma vitória em 7 rodadas, o Galo precisa reagir para ontem. E o próximo adversário será o Internacional em Porto Alegre, velha pedra no nosso sapato.

Mas não adianta achar que vai reagir porque tem o elenco mais caro do país. O time está uma zona, sem padrão nenhum de jogo e nem vontade de vencer. Jogar com 3 volantes, 3 laterais direitos e 3 pontas-esquerdas vai fazer o time ganhar de quem?


Marcelo Oliveira já tem culpa nisto. Não tem elenco completo à disposição, então pelo menos escala direito dentro do que tem.

Contra o Internacional, a escalação tem que ser: Giovanni; Carlos César, Gabriel, Tiago, Douglas Santos; Carioca, Donizete, Dátolo; Clayton (esquerda), Patric (direita), Fred (área). Banco: Uilson, Leo Silva, Jesiel, Lucas Cândido, Júnior Urso, Carlos, Hyuri, Capixaba. Robinho, Carlos Eduardo e Victor, podem ficar em BH melhorando a parte física.

Torcer para o Equador perder para os EUA. Aí, contra o América no dia 26/06, têm que estar em campo: Victor; Marcos Rocha, Leo Silva, Erazo, Douglas Santos; Carioca, Donizete, * CAMISA 10; Clayton, Pratto, Fred. Banco: Giovanni, Patric, Tiago, Gabriel, Ronaldo Conceição, Fábio Santos, Lucas Cândido, Júnior Urso, Dátolo, Cazares, Hyuri, Carlos.

* CAMISA 10 é o jogador que o Galo tem que contratar para ontem.

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Janela de Transferência 2º semestre 2016

Janela de transferências se aproximando (abre dia 20) e as especulações vão surgindo.

Com a chegada de Fred, tudo indica que Pratto deve ser negociado. Pelas propostas que surgiram no início do ano, quando as ofertas são mais baixas, se realmente acontecer uma transferência agora, deve girar em torno de 12,5 milhões.

Arturo Mina e Fábio Santos são os outros dois praticamente certos que também deverão chegar por volta do dia 20.

Se um sai, outro deve chegar. Nome especulado é o de Rafinha. Meia atacante, que cai pelas pontas principalmente pelo lado direito, foi peça ofensiva fundamental do bom time do Coritiba que o Marcelo Oliveira montou. <! Nota: acertou com o rival. Como disse, meia que cai pelas pontas, onde o Galo mais tem opções. Prioridade continua sendo um camisa 10 !>

Pode dar certo no clube, mas vejo que um meia de criação é mais urgente neste momento. Acho que o Marcelo Oliveira já deve ter indicado alguém. Em outros clubes ele trabalhou ou tentou: Conca, Wagner, Montilo, Valdívia. Estes nomes têm sido especulados.

Porém, eu estou achando que o nome que pode pintar nesta janela é o de Diego Ribas. Seleção, Robinho, salário em dia. Tudo converge para este nome. E o custo é de cerca de 1,0 milhão.

Aguardemos!